quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Alex Knost. Figuraça da semana



Se você não conhece Alex Knost, não se sinta mal. Pouca gente já ouviu falar nele. Talvez pelo fato do sujeito fazer de tudo um pouco. O cara surfa, mas não é profissional. Customiza roupas, pinta quadros, estrela longas experimentais - Beach Blanket Burnout, resgata pranchas antigas e as joga dentro d'água para lhes servirem de ferramenta para um surfe intuitivo, progressivo e, ao mesmo tempo, retrô. Mil lances. Vai entender.
O cara é assim mesmo e por tudo isso você deve correr atrás de saber quem é esse sujeito. Patrocinado pela RCVA, local de Newport CA, Alex reúne alguns conceitos de surfe introduzidos por Joel Tudor ao espírito livre dos artistas do movimento Beautiful Losers. Mistura boa. Depois de tantos elogios vagos, não poderíamos deixar de falar da banda que lidera: The Japanese Motors. Ouça e tire suas conclusões. Abaixo um trailer do longa e o figura pintando seus quadros.



3 comentários:

Felipe Siebert disse...

Perfeito Luchi, belo comentario.. eu adoro o estilo desurf dele, pra mim o melhor da atualidade...

legal tb ver esse video que mostra o dia a dia dele... bixo é muito loco... mas é irado...

http://www.vbs.tv/video.php?id=1178173248

Felipe Siebert disse...

á... tem que dar um "skip ad" para passar o trailer nesse canal de video...

Back to Singlefins disse...

Sim. Esse cara tem futuro. E concerteza ele ta vivendo um pouco do passado no presente ehehehe
Ele fez um excelente trabalho no filme Sprout e nos extras mostra um pouco de sua vida como "Slave of Love". Seu estilo vem concientemente e explicitamente do nao menos importante e melhor surfista dos anos 60: Phil Edwards. Da de notar o seu estilo sobre a prancha e sua coluna reta sem perder algum equilibrio. Vlw.