terça-feira, 7 de outubro de 2008

Johnny Flynn

Johnny nasceu na África do Sul, mudou para Londres e estudou na Bedales, a mesma famosa boarding school inglesa de Lily Allen e Luke Pritchard do Kooks (imagina a turma do fundão lá). Se formou como ator e excursionou com uma cia. de teatro Shakespeariana. Tudo antes de lançar seu primeiro álbum, A Lorum, em maio desse ano.

Quando a gente ouve Johnny Flynn cantar, não imagina que ele esteja só no alto de seus 25 aninhos. Mas acho que quase todo jovem cantor de folk soa assim: mais sofrido e maduro. Folk, aliás, eu normalmente acho bem chato. Mas gostei do Johnny Flynn, porque - além de ser lindo de morrer, não dá pra ignorar - ele puxa mais pro blues e country americano (Sim, Johnny Cash e Nick Drake, em suas devidas e pequenas proporções).

Essa é The Box, primeiro hitzinho.

Johnny Flynn toca hoje, 4a feira, no Clash. Junto com Young Knives e discotecagem do Lucio Ribeiro.

* update: vídeo do show no Clash no two way monologue

2 comentários:

Anônimo disse...

descobri o blog hoje mais cedo. não sabia que vc escrevia aqui também.
gostei muito.

bêjo!

Alessandra disse...

Olá! Achei seu texto uma graça e vim aqui pedir a permissão para colocá-lo como descrição do Johnny na Last.fm. O pobrezinho não tem nem sequer uma página wiki, e eu pensei que ele merecia um texto à altura.
Qualquer coisa, eu posso tirar o texto de lá, ok? Mas lá estão seus devido créditos.