domingo, 9 de novembro de 2008

All In



Tenho um amigo que fuma, há alguns anos, um maço de Gudan Garan por dia. Ele diria que não, que a conta tá errada e outras coisas que ele repete pra si mesmo tentando se convencer de que o buraco não é tão fundo. Mas que ele fuma, ele fuma.
Então hoje, domingo, 9 de novembro, eu fiz uma aposta: se o sujeito não acender mais nenhum cigarro - NENHUM cigarro - eu pago para ele uma viagem a Indonésia ano que vem. Claro que quero que ele ganhe, não preciso dizer. Vai ser difícil para ele parar e vai ser difícil eu arrumar a grana. Mas até a mulher dele prometeu ajudar envolvendo os colegas de trabalho e cancelando a conta na banca de jornal onde costuma comprar os maços.
Não sei se fiz isso só pelo cara ou se por mim também. E não me refiro aos motivos óbvios, como não vê-lo morrer de efisema ou sei lá o quê. É que talvez, se ele vencer a aposta, uma parte de mim também esteja ganhando de alguma maneira. Exatamente aquela que precisa acreditar que pode melhorar, se livrar de velhos hábitos e vícios.
A aposta começa à 00:01 de segunda-feira, no momento em que estou escrevendo esse post. Espero que ele esteja em casa nesse segundo, dando uma boa tragada no seu último cigarro. Daquelas que já o vi dar tantas vezes nesses longos anos de amizade. Que o cheiro de cravo se espalhe pelo ambiente e, pouco a pouco, se dissolva no ar até desaparecer enquanto ele pega no sono. E que a próxima coisa que ele veja sejam os tubos de Asu, quando estaremos, enfim, curados. Boa sorte, brou.

Abaixo, trailer de Nalu. Filme de Rafael Mellin que está na Fluir desse mês. O trailer é ok, mas o filme é realmente imperdível. Abrindo o post, ilustras de Matthew Palladino.

4 comentários:

Godum disse...

não vou jurar nada nem falar muito,só sei que não vai ser fácil,mas to acreditando.See u in Asu!!!!

Anônimo disse...

Também sei que não vai ser fácil pra vc Godum, mas acredito que Asu ta próximo. To apostando em vc tmb.
Vai perder esse oportunidade de ouro ?
Força.
Abração,
Carlinhos

l. disse...

Luchiii

Anônimo disse...

Como dizia Jerry Sunbourne no filme "Things we lost in the fire" - ACCEPT THE GOOD!
Tô nesse desafio junto contigo.

Pura Vida,
Cristiano