terça-feira, 12 de maio de 2009

Texto de um colaborador torcedor do Fluminense

Incrível como os torcedores são-paulinos se iludem.

Tava fazendo aqui uma comparação boba.

Dizem que o Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo.
Isso só me faz concluir que a história são-paulina é fraca.

Hoje vi o Marcos defender umas bolas milagrosas e uns pênaltis incríveis.

O cara é campeão da Copa do Mundo.
O cara é Campeão da Libertadores.
O cara é Vice da Libertadores.
Entre outros.

Ele sempre foi decisivo nos títulos, pegando pênaltis e fazendo defesas incríveis.

E ele não é o maior ídolo da história palmeirense.

Coloca-se entre outros como Ademir, Julinho Botelho, Jair Rosa Pinto, Evair, Luiz Pereira, Rivaldo, Djalminha, Edmundo, etc.

Ele não é destacado de longe destes, como o Rogério se coloca (afinal, usa uma camisa 10 ao contrário - narcisista??? - bobagem) e é colocado pela torcida são-paulina.

Ou seja, o Marcos é mil vezes mais importante e mais goleiro que o Rogério e não tem o destaque em seu clube.

Por quê??? Marketing???

Não...

Simplesmente porque a história do Palmeiras e de tantos outros clubes (só peguei o Palmeiras para facilitar a comparação entre goleiros) é muito maior que a do São Paulo. Uma pena que um clube que poderia ser grande como o São Paulo tem o goleiro como maior ídolo. As outras 10 posições não tiveram ninguém à altura. Se destacou aquele que ninguém quer ser na escola. ou seja, destacou-se o anti-futebol, justamente pela falta de futebol.




Antes que eu ouça alguma baboseira de algum são-paulino cego, tomado pela raiva dos que batem nos estádios, respondo a pergunta:
Os ídolos do meu time? Rivelino (fez gol em final de Copa do Mundo e jogou 3 como titular), Edinho (titular em 2 Copas), Preguinho (primeiro gol brasileiro na história das Copas), Ricardo Gomes (mais copas), Castilho (goleiro que cortou a ponta do próprio dedo para melhorar suas defesas - procure esta história - é incrível) e outros que não vi: Pinheiro, Tele Santana (que os são-paulinos consideram ídolo deles), Didi (campeão do Mundo em 58), e tantos outros.

Abraços do Tricolor que tem história e tradição no futebol.

PS.Para mim, a fase são-paulina passará, como passou a do São José nos anos 80, Bragantino nos anos 90 e São Caetano nos anos 2000.

PS 2. Nota da Mazzola: Marcos, desculpa pelas reclamações do texto abaixo.

3 comentários:

Jorniilista disse...

não sei daonde essa pessoa tirou tudo isso mas vamos lá

em primeiro lugar o Marcos é sim um dos maiores ídolos da história do palmeiras e é dos goleiros mais importantes da história do Brasil.
Acho que ele não deve conhecer muito a história do São Paulo e mesmo sendo palmeirense eu sei um pouco porque sofri bastante contra eles que são nossos maiores rivais(corinthians sempre foi freguês). Acho que ele esqueceu de falar sobre o Friedrich, sobre Leônidas, Pedro Rocha, Valdir Peres, Dario Pereira, Tita, Careca, Silas, Muller, Raí, Palhinha, Toninho Cerezo, Mineiro, Josué e por aí vai. Ele citou o Rivelino que era corinthiano de origem e não permite que o Telê seja ídolo do sp porque sua origem era o fluminense? estranho. O sp também é o único time 6 vezes campeão brasileiro, o único tricampeão da história, o único brasileiro 3 vezes campeão da libertadores e do mundo, há que se ter respeito, se não me engano o sp é a única equipe que sempre cedeu jogadores pra todas as copas do mundo. O rogério é ídolo porque é o goleiro que mais fez gols na história do futebol, é campeão do mundo como marcos e campeão de clubes mundial e brasileiro 3 vezes, e assim como o marcos nunca saiu do clube de coração. Acho é que o brasileiro sub-valoriza seus ídolos assim como o ceni e principalmente o marcos.
Acho também que os cariocas supervalorizam seus clubes, nos últimos 18 anos tivemos 12 títulos brasileiros paulistas, eles deviam parar de arrotar grosso e começar a melhorar a estrutura de seus clubes
Agora me responda, o fluminense tem o que?
1 campeonato brasileiro?

PS-djalminha ídolo?pff só pode tá de brincadeira
ps2-espero que o luxa pare de ficar se valorizando e arrume nosso time pra não ficarmos com o coração na garganta e nem termos que depender sempre do brilhantismo de alguém como cleiton xavier e marcos

michael disse...

que decepção... como é que vcs deixar alguém postar um texto com argumentos tão fracos? seguindo o raciocínio desse carioca, o Zico foi um bosta (nunca ganhou nada pela seleção, e ainda perdeu pênalti), o Sócrates é um derrotado (mal ganhou títulos pelo clube) e o Beletti é um dos melhores jogadores do mundo...

sem palavras, mazolla.

Servílio disse...

Nossa, o Bazzan chama Mineiro, Josué, Pita, Pedro Rocha, etc de ídolos (que Copa ganharam??), técnico de ídolo (telê)e esquece que a primeira Copa do Mundo foi em 1930, ano que o São Paulo não tinha sido fundado - foi em 1935 - (como cedeu jogadores?) e fala do Friedenreich, que já devia estar a 7 palmos quando o São Paulo foi fundado (na verdade ele se aposentou em 1935 no Flamengo, ano que o São Paulo nasceu - e jogou em 500 times antes).
Ah, e o Rogério jogou e joga há 18 anos - neste tempo foram 4 titulares diferentes da seleção (Taffarel, Dida, Marcos e Júlio César). Mas nunca ele.