quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

E o Paulistinha chegou

Nesse exato minuto meu Palmeiras entra em campo contra o Santo André na nossa estréia no Campeonato Paulista. E eu ainda não sei pronunciar direito o nome do nosso novo craque, Keirrison. Mas que confunde na hora de falar, confunde: "craque Keirrison". Tipo o rato roeu a roupa do rei de Roma. Aliás, a esse fenômeno linguístico (sem trema, em homenagem à reforma ortográfica) dá-se o nome de trava-língua, que é uma modalidade da parlenda.

Nesse exato minuto marquei minha prova no DETRAN semana que vem para renovar minha carteira de habilitação vencida desde setembro. Após verificar o conteúdo teórico da prova, leio a seguinte observação no final das instruções para o canditado:

Obs.: Não poderá estar vestido de camiseta regata, camiseta sem manga, de calção, bermuda e sandália de dedo.

Em semana de São Paulo Fashion Week, por favor, alguém me explica a diferença entre (i) camiseta regata e camiseta sem manga e (ii) calção e bermuda. Gostaria também de maiores esclarecimentos sobre o que pode ser considerado como sandália de dedo além do famoso chinelo. Obrigada e Vai Parmera.

Nenhum comentário: