segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Os professores

Inspirada pela palestra do Bernardinho que eu vi na festa de final de ano da “firma”, segue mini passeio por alguns técnicos do nosso Campeonato Brasileiro (quem tiver mais idéias sobre os outros técnicos, fineza colaborar). E antes de qualquer coisa, valeu Urubuzada pela vaga na Libertadores.

Renato Gaúcho – o cara foi do céu ao inferno em 360 dias. Da final do Fluminense na Libertadores para derrota do Vasco e o rebaixamento. Com direito a torcedor suicida em pleno São Januário e despedida do Edmundo.

Pintado – quando assumiu ser técnico do Figueirense até a mulher dele disse que ele estava louco. Mas é o típico cara que fez seu trabalho (ganhou os 3 jogos que precisava) e foi crucificado pelo Deus da Bola que fez todos os outros ganharem também e o time foi rebaixado.

Luxa – o cara contratou uns 50 jogadores, teve nas mãos tudo que ele quis da diretoria do Palmeiras e mostra esse desempenho pífio. E em plena final do campeonato, joga com 10 na defesa e 1 centroavante - isso porque ele se diz “estrategista”. Ao contrário do Muricy que é um técnico futebol, o Luxemburgo é uma vedete. Triste.

Muricy– eu sempre odiei ouvir os bambis chamarem o Muricy de professor. Daqueles ódios de verdade mesmo. Mas apesar dos torcedores, realmente não tem o que falar do cara. Tem foco, tem disciplina e é o legítimo tetracampeão brasileiro (contando o título com Inter em 2005 que era dele, na real).

Celso Roth – voltou ao cenário do futebol brasileiro e soube conduzir bem um grupo mediano, mas no frigir dos ovos, é um gaúcho metido.

Nenhum comentário: