quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Música do dia

Eu lembro quando eu era pequena e já tinha uma mini-camisa do Palmeiras que todo domingo que a gente voltava do interior (na Caravan bege do meu pai), a gente vinha ouvindo jogo de futebol no rádio. A familía inteira odiava (incluindo o papagaio), menos eu. E o que eu mais gostava era quando tocava aquela música "é goooool, que felicidade....". Eis que um boleiro amigo me conta que essa música é um sambinha do Trio Esperança, gravado em 1974 e que fala de um gol do Flamengo. Desde então, não consigo parar de ouvir.

Hoje vai em homenagem ao 100% de aproveitamento do Palmeiras e ao gol do Robinho no jogo Brasil x Itália.




A melhor parte é:

Atenção( thururu thururu thuthu)
Preparou (thururu thururu thuthu)
Correu (thururu thururu thuthu)
E chutou

É goooooool.....

2 comentários:

Felipe Luchi disse...

É também, óbviamente, por mais que você não tenha comentado, uma linda homenagem ao mengão. Que, vale lembrar, é fonte de inspiração para uma infinidade de pérolas da música popular brasileira. Mengooooooooooooooooooo.

eu disse...

Eu não tinha visto esse post. Você acaba de provocar uma pequena revolução na minha cabeça, porque embora a música seja uma homenagem àquele time preto e vermelho em que o Ronaldo não quis jogar, é um dos maiores emblemas do futebol paulista: gol na rádio Jovem Pan. Tinha que ser do Jorge Ben, assim como "Cosa Nostra" que o Silvio Santos também roubou do mestre.